terça-feira, 21 de maio de 2013

Prefeito Max Lemos participa de abertura dos Jogos da Baixada

Foto: Divulgação
No último sábado, 18, o Prefeito de Queimados, Max Lemos e o Secretário de Esporte e Lazer Luiz Carlos Monteiro, além de 12 representantes de Municípios da Baixada Fluminense estiveram presentes na Vila Olímpica de Duque de Caxias para participarem da solenidade de abertura oficial dos XVI Jogos da Baixada, que estão entre os maiores eventos esportivos do Estado do Rio de Janeiro, sendo realizados sem interrupções desde o ano de 1997. O objetivo do evento é promover o esporte como meio de perspectiva de futuro para os jovens atletas. Neste ano houve uma novidade: todos os Prefeitos que participaram da cerimônia de abertura garantiriam para seus municípios 2 pontos na classificação geral.

Neste ano houve uma novidade no evento: todos os prefeitos que estiveram presentes na cerimônia de abertura garantiram para seus municípios 2 pontos na classificação geral. Está prevista a participação de mais de três mil atletas, que representarão os 13 municípios da região, nas categorias Sub-14 e Sub-17, disputando provas de atletismo, basquete, futebol de campo, futsal, handebol, natação, vôlei e xadrez. Além de Queimados, Mesquita, Nilópolis, Belford Roxo, Nova Iguaçu, Duque de Caxias, São João de Meriti, Guapimirim, Itaguaí, Japeri, Magé, Seropédica, Paracambi participarão das atividades, que seguirão por seis finais de semana, terminando em 30 de junho.

Para o Prefeito Max Lemos os Jogos são uma forma de dar notoriedade à Baixada Fluminense. “Neste evento nossos atletas podem mostrar que também têm talento e que estão preparados para grandes competições. Além disso, é uma forma de reunir as cidades da região. Estarei aqui para defender nossa cidade, para quem sabe conseguirmos o primeiro lugar inédito no geral”, disse Max.

O Secretário Municipal de Esporte e Lazer, Professor Luiz Carlos Monteiro, destacou a preparação de Queimados para a disputa dos Jogos. “O Prefeito Max Lemos tem nos dado estrutura para investirmos no esporte e os resultados têm acontecido. Somos a única cidade a participar com todas as modalidades em todas as edições desta competição que integra os jovens da Baixada”, frisou Monteiro.

Handebol fatura terceiro lugar

No domingo, 19, Queimados conquistou o primeiro pódio na competição. O Time de Handebol faturou a terceira colocação na categoria Masculino Sub 14. Na primeira partida venceu a equipe de Itaguaí e na semifinal foi derrotada pelo time de São João de Meriti, que sagrou-se campeão da modalidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.