segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

FLA X FLU queimadense agita o final de semana esportivo do Município

Créditos: Felipe Carvalho/PMQ
O clássico mais charmoso do mundo disputado entre Flamengo X Fluminense ainda não aconteceu oficialmente neste ano de 2013. O Rubro-negro e o Tricolor das Laranjeiras avançaram neste final de semana para as semifinais da Taça Guanabara e poderão se enfrentar na final do 1º turno do campeonato carioca. Mas, no Município de Queimados a partida foi antecipada, com a realização do desafio FLA X FLU de futebol, que reúne jogadores amadores do Município e aconteceu pela 15ª vez nas dependências do Queimados FC, localizado na Avenida Olímpia Silva, s/n° - Centro. 

O troféu leva o nome do Prefeito Max Lemos e é transitório. A cada ano ele vai para um lugar diferente do Município. O duelo estava empatado com seis vitórias para cada lado e dois empates. Mas, no último final de semana o Flamengo levou a melhor e passou a liderar o desafio, já que derrotou o Fluminense por 3 a 2, com dois gols do atacante Pachaco e um do zagueiro Wanderlei. O meio-campo Marinho e o centroavante Monteiro descontaram para o time tricolor.  Ao final do desafio, as duas equipes se confraternizaram e os jogadores do Fluminense tiveram que servir os atletas do time Rubro-negro. 

Desde 2009, a Prefeitura de Queimados, através da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer passou a apoiar o evento, que já virou tradição no Município. “O Prefeito Max Lemos nos pediu para valorizar as manifestações esportivas tradicionais de nossa cidade e este clássico é uma representação disso. Nossa Secretaria passou a disponibilizar todo o material esportivo e o espaço para a realização desta partida. Infelizmente não conseguimos vencer o jogo, mas valeu pela confraternização”, disse Monteiro, que atuou pelo time do Fluminense.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.