terça-feira, 18 de dezembro de 2012

Queimados Esporte Fest movimentou a cidade


O I Queimados Esporte Fest reuniu neste último fim de semana (15 e 16) mais de 800 atletas em 10 modalidades competindo durante 26 horas em dois dias de evento. Realizado pela Secretaria Municipal de Esporte e Lazer do município com patrocínio da Light e do Governo do Estado através da Lei de Incentivo ao Esporte, os atletas competiram nas modalidades tênis, motocross, judô, box olímpico, handebol, futsal, corrida, basquete de rua, voleibol e rugby. A entrada foi aberta ao público gratuitamente.

Durante o evento cerca de 30 mil pessoas prestigiaram os atletas que competiram na Vila Olímpica, Ginásio Municipal Metodista, Campo do São Roque e na Arena São Miguel. A abertura do evento contou com a presença do prefeito reeleito Max Lemos, da vice-prefeita Márcia Teixeira, secretário de Esporte e Lazer Luiz Carlos Monteiro e da secretária de Educação Mirian Motta. A abertura contou ainda com a presença dos presidentes da Federação de Box Maurício Cristiano e Judô Francisco Grosso, além de outras autoridades.  

O prefeito Max Lemos ressaltou a importância do evento para o município destacando o beneficio do esporte na vida das pessoas. “Sabemos que o esporte trabalha na socialização e desenvolvimento do cidadão, por isso estamos com nossas atenções voltadas também para essa área. Vamos continuar investindo cada vez mais no esporte, trazendo as modalidades que ainda não temos e também na construção de um Centro de Treinamento para ajudar a formação de nossos atletas”, disse o Prefeito.

O secretário de Esporte e Lazer Luiz Carlos Monteiro disse que o trabalho de organizar um evento dessa magnitude é gratificante. “Recebemos atletas de alto rendimento alguns com possibilidades de alcançarem o índice para participarem das Olimpíadas de 2016. Esse intercâmbio vem de encontro à meta determinada pelo Prefeito que é trabalhar na formação de atletas e cidadãos de nosso município”, falou o Secretário.

Para fechar o I Queimados Esporte Fest com chave de ouro a secretaria de Esporte e Lazer realizou na noite do último dia de competição no Ginásio Municipal Metodista a entrega do prêmio melhores do ano no Judô, Atletismo, Capoeira, Handebol, Basquete e Futsal. Foram premiadas também as escolas que mais participaram nos eventos promovidos pela Secretaria, além de melhor técnico entre outras categorias. Duas Bandas animaram os presentes durante a cerimônia de encerramento do evento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.